Aula inaugural dos cursos de capacitação do programa “Um salto para o Futuro” reúne 50 pessoas

Encontro foi realizado no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS)

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, realizou na noite da última segunda-feira (03), a aula inaugural com os 50 alunos inscritos para os cursos de Auxiliar de Operações em Logística e Assistente Administrativo do programa “Um Salto para o Futuro”. Os cursos possuem duração média de 180 horas e os estudantes receberão certificado ao final das capacitações.

O programa “Um Salto para o Futuro” desde sua implantação no município de Pinheiral em 2021 já capacitou mais de 200 pessoas e vêm ofertando oportunidades para os moradores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa afirmou que a ideia é ofertar cursos diversificados visando a qualificação da população.

- Continuando o projeto do programa “Um Salto para o Futuro”, agora em 2023 vamos começar as edições de cursos com essa aula inaugural e para nós foi um prazer receber mais uma vez a equipe do Senai e dar continuidade a essa parceria, podendo motivar e qualificar a mão-de-obra local para o aproveitamento das nossas indústrias instaladas na cidade. É um compromisso que temos de oferecer qualificação para a nossa população. Ao todo, até o mês de dezembro planejamos entregar 450 certificados do Senai. Em breve divulgaremos as novas vagas, os nossos cursos e as novas turmas - disse.