Carnaval de Pinheiral reúne milhares de foliões em primeira noite da festa

Tradicional Bloco “Atoxanos” agitou a multidão

O Carnaval da Família de Pinheiral reuniu uma multidão de pessoas na primeira noite do evento, que teve início na noite da última quinta-feira, 08, com desfile do tradicional bloco Atoxanos e show da banda Interlig. Após o desfile do bloco, o prefeito do município, Ednardo Barbosa, fez a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo, material este que confeccionada pelo  artesão da cidade, Carlos Henrique Machado.

Este ano, a festa será realizada até o dia 13 de fevereiro e contará com  quatro bandas durante os seis dias de folia, shows até às 2 horas da manhã e diversas atrações para toda a família. O evento, realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) acontece nas Praças Brasil e Teixeira Campos.

Para proporcionar um evento seguro para os foliões, a Prefeitura de Pinheiral montou uma estrutura reforçada que inclui banheiros químicos, além da atuação operacional das secretarias da SEMECULT, Saúde, com profissionais à disposição caso os foliões necessitem de atendimento médico, Serviços Públicos e Governo, com os departamentos de Trânsito e Transporte, no controle de trânsito, Fiscalização e Ordem Pública, Defesa Civil e o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes no primeiro dia de folia, o prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, deputado estadual e atual secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o também deputado estadual Jari Oliveira,  chefe de gabinete, Luciano Muniz, além de secretários e vereadores municipais.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou que o carnaval da família tem o objetivo de proporcionar segurança para as famílias e levar alegria e diversão para a população.

- Este é o último ano de minha gestão e queremos deixar memórias positivas para os foliões pinheiralenses e também para os visitantes. Nosso objetivo é garantir um evento seguro para todos. A segurança e o bem-estar das famílias são nossas principais preocupações. Montamos uma estrutura reforçada, incluindo banheiros químicos, atuação das secretarias e servidores municipais, equipe médica, apoio policial e corpo de bombeiros, para que a população desfrute da festa com tranquilidade. Desejamos que todos se sintam muito bem-vindos e aproveitem a festividade, que se segue até 13 de fevereiro com diversas atrações para toda a família - afirmou o prefeito.

O atual secretário de Estado de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca enalteceu o município pela organização do evento.

- Quero parabenizar o prefeito Ednardo Barbosa e a secretária de cultura, Aline Gouvêa e toda a equipe envolvida na realização da festa. Bom carnaval para todos e que sejam dias de muita alegria e descontração- falou o deputado .

A secretária da pasta, Aline Gouvêa, pontuou que o Carnaval da cidade é tido como referência na região por sua tradição e organização, além de destacar-se por valorizar os artistas locais.

- O primeiro dia do Carnaval da Família foi um sucesso. O Bloco Atoxanos é uma tradição no município e atrai diversas pessoas de outras cidades para prestigiar o desfile. Teremos mais cinco dias de festa, com blocos  carnavalescos, shows, matinês infantis e bandas ao vivo para que os foliões aproveitem ao máximo a festa que foi preparada com muito carinho. Você que ainda não veio, corre que dá tempo - destacou a secretária.

A festividade continua até 13 de fevereiro, com desfile de blocos, DJ´s e apresentação ao vivo com as bandas Interlig, Mistura Carioca, Guerra e Agenda, além de três dias de matinês e recreação infantil com Tia Ana Banana e sua turma.

Programação completa em: https://pinheiral.rj.gov.br/comunicacao/assessoria-de-comunicacao/noticias/pinheiral-tera-carnaval-da-familia-com-quatro-bandas-em-seis-dias-de-folia/