Noticias

Centro de Reabilitação de Pinheiral promove confraternização de fim de ano

Diversas atividades foram realizadas com os usuários da unidade

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última segunda-feira, 18, uma confraternização para celebrar o fim de ano com os usuários atendidos pelo Centro de Reabilitação Carmen Vergetti Leite Franco. A ação aconteceu na Praça Luiz Gonzaga e contou com lanches, músicas natalinas, brincadeiras e a presença do Papai Noel. O objetivo do evento foi fortalecer o vínculo com os pacientes e estreitar os laços familiares que são extremamente importantes para o processo de reabilitação dos usuários.

 

A clínica de reabilitação teve seu prédio reformado e reinaugurado no mês de setembro. O espaço, que já oferta as especialidades de fisioterapia neurológica, traumato ortopedia, respiratória, reumatológica e fonoaudiologia, agora com novo mobiliário e equipamentos, passa a ser um Centro de Reabilitação para atender uma variedade maior de pacientes. Além disso, oferecerá serviços de musicoterapia e consulta com uma psiquiatra infantil com especialização em autismo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O centro também oferecerá em breve, exames como triagem auditiva neonatal, audiometria, entre outros, o que contribuirá significativamente para a rede de atenção à saúde dos beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

 

A coordenadora da unidade, Flávia Ferreira da Silva disse que o intuito da festividade, foi de oferecer algo mais aos pacientes, como atividades divertidas e que saíssem da rotina.

 

- Foi uma atividade extra ambulatorial, os funcionários do centro de reabilitação prepararam uma confraternização com muito carinho para todos os pacientes em tratamento. Partilhamos um delicioso lanche ao som de músicas natalinas e muitas brincadeiras. Desejamos a todos um feliz natal com muita paz, saúde, prosperidade- destacou.