Noticias

Centro de Referência de Assistência Social de Pinheiral realiza atividades com materiais recicláveis

Objetivo é preservar o meio ambiente e abordar sobre a sustentabilidade

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistencia Social e Direitos Humanos (SMASDH) e o Centro de Referência de Assistencia Social (CRAS) do bairro Cruzeiro, promoveu na última semana mais uma oficina de produção de artigos natalinos com a reutilização de materiais recicláveis. As atividades foram realizadas pelas integrantes  do Grupo de Fortalecimento de Vínculos da unidade. O objetivo foi abordar sobre a importância da preservação ambiental e sustentabilidade.

 

Dentre os materiais utilizados para a confecção dos artigos estão cd´s, garrafas pets, fitas, entre outros.

 

A secretária da pasta, Patrícia Rivello, destacou que além de qualificar as mulheres a ação desenvolve habilidades manuais, promove geração de renda e a valorização das pessoas, elevando a autoestima e a qualidade de vida.

 

- Nosso objetivo é de transformar materiais diversos como jornais, plásticos, retalhos de tecidos em peças decorativas e utilitárias, pensando na sustentabilidade e no bem comum da humanidade, conscientizando que é possível criar hábitos de reciclagem com materiais encontrados em seu meio- disse.