Clínica Municipal de Fisioterapia de Pinheiral recebe novos equipamentos

Objetivo é proporcionar melhor condição de reabilitação aos pacientes

A Clínica Municipal de Fisioterapia Carmem Vergetti Leite Franco, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma série de novos equipamentos, e ainda terá todo o seu mobiliário substituído. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento ofertado e proporcionar melhores condições no processo de reabilitação dos pacientes aos tratamentos. Para a compra dos equipamentos e a revitalização do local, foi utilizado a quantia de R$400.00,00, provenientes de recursos próprios. Entre os equipamentos recebidos, bolas de peso tonificadoras, bola para pilates, yoga, muleta canadense, andador de alumínio para adultos, entre outros.

Para o Secretário de Saúde, Everton Alvin, a chegada dos novos equipamentos vai melhorar o desempenho dos pacientes, além de condicionar avanços no tratamento.

- Estamos muito felizes em proporcionar melhores condições tanto para os profissionais quanto para os pacientes que utilizam a clínica de fisioterapia, pois são equipamentos que vão auxiliar no processo de reabilitação. Com os novos materiais, vamos conseguir ofertar um atendimento cada vez mais qualificado à população e assim proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes, resultando em importantes avanços no tratamento- disse o secretário.

A Coordenadora da clínica de fisioterapia, Flávia Ferreira, destacou a importância desses novos equipamentos e explicou como funcionam.

- Os materiais recebidos hoje são ferramentas importantes que irão auxiliar os pacientes no processo de reabilitação. Alguns desses materiais utilizamos na execução dos exercícios para ganho de amplitude de movimento e força entre outros benefícios - disse a coordenadora.

Confira os equipamentos recebidos:

-Faixa elástica para alongamento leve

-Faixa elástica para alongamento moderado

-Faixa elástica para alongamento forte

-Disco de equilíbrio inflável

-Bola para pilates yoga 20 centímetros

-Bola de peso tonificadora 0,5 quilos

-Bola de peso tonificadora 1 quilo

-Bolinha cravo 6 centímetros

-Digiflex moderado

-Fita bandagem adesiva

-Corrente russa 10 canais