Defesas Civil de Pinheiral e Barra Mansa se reúnem com a Transpetro para trocas de experiências
Reunião foi realizada na unidade de Pinheiral
A Defesa Civil de Pinheiral promoveu uma reunião na tarde da última quarta-feira, 12, com representantes da defesa civil de Barra Mansa e da empresa Transpetro. O encontro contou com a presença do Diretor do departamento municipal de Defesa Civil de Pinheiral, Dickson Widdman, do Coordenador de Defesa Civil de Barra Mansa, João Vítor e da Comunicadora da Transpetro, Clarissa Coli. O principal objetivo da reunião foi a troca de experiências entre os profissionais e estreitar os laços de parceria entre os órgãos.
Na reunião, também foi ressaltada a importância de evitar escavações, incêndios ou construções não autorizadas na área da faixa de dutos.
O Diretor de Departamento de Defesa Civil de Pinheiral, Dickson Widmann, explicou que o momento proporcionou a troca de informação e experiência entre os representantes.
-Foi uma reunião muito produtiva e sabemos que é fundamental que a comunidade tenha ciência de qual órgão responsável procurar em casos de emergências. Aproveito para agradecer a Defesa Civil de Barra Mansa pela parceria. Essas trocas de experiencias são essenciais para seguirmos crescendo em conhecimento- destacou.
A comunicadora da Transpetro, Clarissa Coli reiterou que qualquer dúvida ou irregularidade identificada pelos moradores com relação aos dutos, deve ser prontamente registrada por meio do telefone 168.
- Para garantir a segurança dos dutos é importante frisar para os moradores que o local não pode conter qualquer tipo de lixo, queimada, escavação, entre outros. Toda movimentação estranha próximo à faixa de dutos, denuncie. Ou se alguém sentir algum cheiro, verificar uma mudança de cor na vegetação ou ouvir um chiado, também pode acionar a Transpetro, estamos à disposição para qualquer informação- destacou.
O coordenador de Defesa Civil de Barra Mansa, João Vítor, destacou que o encontro foi positivo para as cidades.
- O intuito do encontro foi trocarmos experiências. Buscamos parceria com pessoas que entendam do assunto para podermos assim, ajudarmos uns aos outros. Somos municípios próximos, temos algumas peculiaridades e ocorrências e temos a certeza de que o nosso objetivo foi alcançado- falou.