Escola Manoel Teixeira promove atividade educativa com foco na inclusão

A ação reforça valores de respeito, empatia e valorização da diversidade
Buscando promover a inclusão e a empatia, a Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Junior desenvolveu uma atividade especial voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com o tema "Compreender, Respeitar e Incluir", os alunos participaram de uma roda de conversa, que proporcionou momentos de reflexão, aprendizado e troca de experiências.
O evento contou com a participação especial da contadora de histórias Menina Zuleica, que encantou os alunos com uma narrativa sensível e educativa, abordando a importância da diversidade e do respeito às diferenças. Por meio da contação de histórias, os estudantes puderam se colocar no lugar do outro, despertando o olhar para a empatia e a inclusão no ambiente escolar e na sociedade.
A roda de conversa permitiu ainda que os alunos expressassem suas dúvidas, sentimentos e ideias sobre o autismo, fortalecendo o compromisso da escola com uma educação mais inclusiva e humanizada.
A ação contou com a organização da professora Enedina Aparecida da Silva, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), e envolveu alunos do 2º Período e do 2º ao 5º ano.