Feira dos Artesãos: “Arraiá” do Artesanato de Pinheiral tem mais uma edição de sucesso

O evento é uma forma de incentivar a exposição e venda do artesanato local

Em ritmo de festa julina, a Feira dos Artesãos realizada no último sábado (08/07), foi mais uma edição de sucesso. A feira, realizada pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT) junto a tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga, ofereceu música ao vivo com a cantora sertaneja Rebecca Dias, a presença da Viatura do Chopp e ainda uma belíssima apresentação de quadrilha pelo grupo de idosos da Academia da Saúde. No evento, houve a venda de produtos típicos do tema julino tais como: pé-de-moleque, maçã do amor, cuscuz, entre outros.

Junto ao evento, foi promovida a Feira de Adoção responsável de animais pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), em parceria com o CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de animais LTDA), que resultou na adoção de dois animais felinos.

A vice-prefeita Sediene Maia e a secretária da SEMECULT Aline Gouvêa prestigiaram o evento.

A diretora de Cultura ,Tânia Amorim, falou sobre mais uma edição da feira e agradeceu aos artesãos pelos produtos que foram produzidos.

-No último sábado tivemos o Arraiá do Artesão e foi um momento muito bom. Nossas artesãs tiveram boas vendas e a parte gastronômica foi o sucesso da festa. Isso é um incentivo para esse grupo que tanto batalha por dias melhores. Todas as artesãs saíram felizes desse evento e já estão se preparando para os próximos- destacou a diretora.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 80 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.