Noticias

FEIRA DOS ARTESÃOS DE FEVEREIRO TERÁ ‘ESQUENTA’ PARA O CARNAVAL COM ENCONTRO DE BLOCOS

O evento terá encontro de blocos carnavalescos, a partir das 13 horas com um ‘esquenta’ para o carnaval

A Feira dos Artesãos do mês de fevereiro, edição especial de Carnaval, será realizada no sábado 11/02, na Praça Luiz Gonzaga, Centro, (ao lado da Secretaria de Saúde) a partir das 08 horas junto a tradicional Feira dos Agricultores - uma realização da Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT). O evento terá encontro de blocos carnavalescos, a partir das 13 horas com um ‘esquenta’ para o que está por vir na programação oficial do Carnaval da Família 2023 de Pinheiral e a Viatura do Chopp, patrocinando o show do Grupo F Samba.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, falou que as artesãs estão se preparando para apresentar lindos produtos para os foliões aproveitarem a festa mais esperada do ano.

- Neste dia 11, nossas artesãs estarão de volta no esquenta do carnaval, com lindos produtos personalizados para compor sua fantasia deste ano. Venha buscar seu adereço e se divertir muito ao som do grupo F Samba relembrando várias músicas dos nossos Carnavais. Não fique de fora! - disse.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo o artesanato gastronômico. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 80 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.