FEIRA DOS ARTESÃOS ESPECIAL NATAL DO BARÃO

A edição da Feira dos Artesãos do mês de dezembro será dedicada à festa Natalina, com o Natal do Barão e arrecadação de biscoitos em prol do Asilo Recanto dos Velhinhos, no próximo sábado, 17, na Praça Luiz Gonzaga, Centro, (ao lado da Secretaria de Saúde) a partir das 08 horas. O evento é realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT) junto a tradicional Feira dos Agricultores.

A feira terá a participação do grupo Dona Empreendedoras e, claro, da Kombi do Barão, patrocinando o show musical com Rebecca Dias.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, falou sobre mais uma edição da feira preparada pela equipe da SEMECULT com muito carinho e pede que cada participante do evento contribua com um pacote de biscoito de água e sal ou maisena para doação ao Asilo Recanto dos Velhinhos.

- Neste sábado (17) teremos a última feira do artesanato do ano de 2022, e como sempre motivação não falta. Nossas artesãs estão produzindo lindos presentes de Natal para que os visitantes e moradores da nossa cidade levem suas lembranças para presentear seus amigos e familiares. E para a festa ficar mais linda, estamos pedindo a cada um que leve um pacote de biscoitos de água e sal ou de maisena para fazermos o Natal do asilo Recanto dos velhinhos ainda mais saboroso. Então, fica aqui o convite para todos virem participar desta feira linda, cheia de amor e lindos presentes de Natal – disse.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo o artesanato gastronômico. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 80 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.