Feira dos Artesãos: Prefeitura de Pinheiral promove edição especial de Intercâmbio Artesanal

A cidade recebeu os artesãos da cidade de Mendes

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), realizou no último sábado, 15, mais uma Feira dos Artesãos, especial de Intercâmbio Artesanal com a cidade de Mendes. A feira é promovida mensalmente junto à tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga, Centro.

Entre as atrações desta edição estavam o show ao vivo do músico Sílvio Nogueira, orientações sobre Saúde Bucal em parceria com o curso de odontologia do UniFOA, a presença da Kombi do Barão, além da Feira de Adoção responsável de animais promovida pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), em parceria com o CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de animais LTDA), que resultou na adoção de cinco animais, sendo dois cães e três gatos.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, destaca o sucesso da feira e a importância na troca de experiencia com a cidade de Mendes e que, brevemente os artesãos de Pinheiral irão a cidade para apresentar os trabalhos artesanais que são desenvolvidos.

- Nossa feira deste sábado foi um sucesso, recebemos os artesãos de Mendes em nossa cidade e foi de muita importância, pois a troca de experiências entre os profissionais faz com que essa interação entre os grupos traga crescimento para ambos. Em breve iremos a Mendes para conhecer o formato de trabalho deles e apresentar nossos produtos aos moradores de lá. Foi muito produtivo o sábado de trabalho- destacou a diretora.

Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Sediene Maia, a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa, o secretário de Saúde, Everton Alvin, do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa, além dos vereadores Mário Arthur e José Augusto dos Santos, Cardoso Gugu.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 80 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.