Feira dos Artesãos: Prefeitura de Pinheiral promove edição especial pelo Dia das Mães

O evento é uma oportunidade de fomentar e valorizar as vendas dos artesãos

O Dia das Mães será comemorado neste domingo,14 e para alavancar as vendas dos artesãos da cidade, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), realiza no próximo sábado, 13, mais uma Feira dos Artesãos, especial Dia das Mães. O evento será promovido das 09 às 14 horas e excepcionalmente neste sábado, será realizada em um novo endereço, na quadra poliesportiva José Hugo de Almeida Leal, localizada próximo à passagem de nível rodoferroviária que dá acesso às Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. A mudança é em decorrência do Festival de Futsal que também acontece no local.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, falou sobre a promoção das feiras temáticas e destacou a mudança do local de realização da Feira nesta edição.

-Neste sábado,13, a nossa feira será realizada em um novo local, acompanhando os jogos e apresentando os belos trabalhos feitos pelas artesãs para o dia das mães, todos estão convidados a visitar e a comprar um lindo presente. Venham conhecer nossos lindos produtos e valorizar o que é da nossa cidade- disse a diretora.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 80 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.