FEIRA DOS ARTESÃOS TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

com apresentações de grupos de cultura afro - Jongo e Capoeira

A edição da Feira dos Artesãos do próximo sábado, 19, será dedicada ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, com apresentações de grupos de cultura afro - Jongo, Capoeira e Folia de Reis. O evento é realizado uma vez por mês, sempre com um tema, pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT) junto a tradicional Feira dos Agricultores, na Praça Luiz Gonzaga, Centro, a partir das 08 horas.

O evento contará com a participação da Estação do Chopp, música ao vivo com a cantora Marcia Gomes e Feira de Adoção de Animais, promovida pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER).

Nas atrações culturais se apresentam os grupos de jongo, Centro de Referência de Estudos Afro do Sul Fluminense – CREASF, os grupos de Capoeira, Associação Pinheiralense Angola Nagô, Angola (Sr. Alder), Centro Cultural Folha Grande (Projeto Muílo) e os grupo de Folia de Reis, Estrela do Oriente (Sr. Edésio) e Jornada Sagrado Coração de Jesus (Sr. Charlyston Vitor).

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, convida a população a participar do evento.

- Uma data tão importante não poderia não ser lembrada, como em todos os anos, nossas atividades culturais estarão em massa participando deste evento, além das apresentações, teremos também a presença do artesanato com produtos lindos e variados. Então, mais uma vez, fica aqui o convite para que todos venham apreciar esta feira que será linda e cheia de atrações -.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 50 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.