Festa de San Patrick’s Day é realizada com sucesso em Pinheiral

Evento contou com programação diversificada

A tradicional festa irlandesa, conhecida como San Patrick’s Day- Dia de São Patrício, foi realizada pela primeira vez em Pinheiral e foi um sucesso. O evento, promovido pela secretaria de Esporte, Cultura , Lazer Juventude e Turismo (SEMECULT), em parceria com o Urbana comida de Rua, aconteceu de 15 a 17 de março na praça Luiz Gonzaga e contou com uma programação diversificada, além de shows ao vivo e a apreciação do chopp verde, uma tradição que deu um toque festivo à celebração.

A festividade ofereceu aos visitantes, a diversidade de opções em  Food Trucks, shows ao vivo, Espaço Kids, artesanato local e frutas do mercadão de São Paulo, que chamaram a atenção do público.

Na sexta-feira, 15, o show foi de Silvio Nogueira Trio – Rock Nacional, com canções  dos anos 80. No sábado, 16, Banda Clássika, com grandes sucessos no Rock Internacional como: Toto, Queen, Van Halen, Whitesnake, Europe, Kansas entre outros, já no domingo, 17, apresentação de Gustavo Sabença, com estilos Rock nacional e internacional.

A festa contou com a presença do prefeito do município, Ednardo Barbosa, secretária da pasta, Aline Gouvêa , os secretários de Governo, Estanislau Corrêa e Administração, Vagner Soares, vereador Mario Arthur e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Luciano Muniz.

O prefeito Ednardo Barbosa enalteceu a realização do evento que aconteceu de forma inédita na cidade e reafirmou o compromisso da gestão em fomentar e apoiar a cultura no município.

- Eu fiz questão de prestigiar todos os dias da festa o que demonstra nosso empenho em fortalecer tanto o comércio quanto a cultura, proporcionando oportunidades importantes para a população se reunir e divertir. Espero que todos tenham aproveitado- disse o prefeito.

A secretária da Semecult, Aline Gouvêa afirmou que a estrutura da festa foi oferecida para oferecer segurança ao público e que a festividade foi também uma excelente forma para alavancar a economia e fomentar o turismo na cidade.

- Nosso objetivo é incentivar a participação dos artistas da nossa cidade. Durante os dias de evento, tivemos apresentação de dois músicos de Pinheiral, o que nos traz uma alegria imensa em poder vê-los se apresentando e representando nosso município. Agradeço ao apoio de sempre do prefeito Ednardo Barbosa que não mede esforços em demonstrar apoio ao desenvolvimento cultural da cidade, a toda equipe, em especial ao Silvio Nogueira, aos artesãos e a população que compareceu – falou a secretária.