Intercâmbio Artesanal: Artesãos de Pinheiral visitam Mendes

Cerca de 15 artesãos da cidade participarão do evento

No próximo domingo, 21, as artesãs de Pinheiral terão a oportunidade de expor seus produtos na Feira de Artesãos que será realizada na cidade de Mendes. A ação faz parte de mais uma etapa do “Intercâmbio Artesanal” promovido pelas prefeituras das duas cidades. O objetivo da iniciativa é ofertar a população conhecer os trabalhos artesanais produzidos por outros municípios. Nesta edição os artesãos de Pinheiral, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), vão participar do evento juntos com os artistas mendenses. A ação acontece na praça Dr. João Néri, a partir das 10 horas.

Vale ressaltar que no dia 15 de abril, os artesãos de Mendes vieram ao município para apresentarem seus produtos e fortalecer os laços artesanais entre as cidades. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Mendes, Jamir Júnior, eventos como esse fortalece os laços artesanais entre as cidades, eleva o conhecimento e a troca de experiências.

- Nossa expectativa é que possamos receber os artesãos de Pinheiral tão bem quanto fomos recebidos por eles. Que seja um domingo de muito aprendizado, com trocas de experiencias, vendas e que mais uma vez possamos fortalecer essa conexão entre mendes e pinheiral no ramo do artesanato- disse o secretário.

Para a artesã de Pinheiral, Paula Maria, essa troca de exposição com os artesãos de outra cidade vai ser positiva e interessante para quem participar.

-Intercambio é sempre bom para nós artesãs, pois saímos do nosso conforto para conhecermos pessoas novas com opiniões diferentes sobre o nosso trabalho. A nossa ida à cidade de Mendes vai proporcionar mais experiência artesanal e poder participar vai ser gratificante- afirmou a artesã.