Pinheiral: Carnaval da Família 2024 atrai milhares de foliões e é sucesso

Foram seis dias de folia com programação para toda a família

Em seis dias de muita folia, o Carnaval da Família 2024 de Pinheiral atraiu cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, inclusive de outras cidades e mais uma vez foi um grande sucesso. Considerado como um dos melhores da região pela segurança e estrutura que oferece aos foliões, a  festa, realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), aconteceu de 8 a 13 de fevereiro nas Praças Brasil e Teixeira Campos, com programação diversificada para toda a família. Este ano, foram  quatro bandas, shows até às 2 horas da manhã, desfile de blocos,  matinês e recreação infantil com a Tia Ana Banana e sua turma.

Pinheiral foi a única cidade da região a promover seis dias de Carnaval e para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura de Pinheiral montou uma estrutura reforçada, que contou com a atuação operacional das secretarias de Cultura, Saúde, com profissionais e ambulâncias em posto médico montado no local para atendimento de emergência, Serviços Públicos, com as equipes de iluminação e limpeza, Governo, com os departamentos de Trânsito e Transporte, no controle de trânsito, Fiscalização e Ordem Pública, Comunicação e Defesa Civil, além do apoio das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

A festividade teve início na quinta-feira,08, com o desfile do tradicional Bloco dos Atoxanos que arrastou uma multidão de pessoas no primeiro dia de festa. Para animar ainda mais o público, as Bandas Interlig, Mistura Carioca, Guerra e Agenda subiram ao palco para agitarem os foliões com muitas músicas de Carnaval.

Em seu último mandato, o Prefeito do município, Ednardo Barbosa destacou a segurança do evento e agradeceu a todos os envolvidos pela realização da festa.

- Mais um ano que tivemos um Carnaval da Família finalizado com muito sucesso. Desde o começo do meu mandato, sempre trabalhamos para proporcionar uma festa segura para todos os foliões.  Recebemos pessoas de outras cidades que vieram curtir a festividade conosco. Parabenizo a secretária de cultura, Aline Gouvêa e sua equipe, aos secretários de Serviços públicos, Jailson Rodrigues, Saúde, Everton Alvim, aos órgãos de segurança pública, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, Departamentos de Fiscalização e Postura, Trânsito e Transporte, Defesa Civil, Vigilância em Saúde e a todos os servidores que se dedicaram direta ou indiretamente para o resultado positivo de mais um carnaval. Esperamos que os cidadãos tenham aproveitado e se divertido- disse o prefeito.

A secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa  afirmou que o Carnaval de Pinheiral proporcionou o fomento das vendas dos artesãos e comércios locais, além de dar oportunidade para as bandas da cidade se apresentarem.

- Ficamos felizes com o resultado do Carnaval da Família de 2024. Fomos a única cidade da região a promover seis dias de festa. A festividade possibilitou alavancar as vendas dos artesãos locais e também  dos comerciantes. Não fazemos nada sozinhos e se tudo ocorreu bem durante a festa foi fruto de muito trabalho e confiança por parte do prefeito Ednardo Barbosa, do apoio de toda a minha equipe, secretarias e servidores que nos auxiliaram para chegarmos até aqui. Gratidão as bandas e artistas da cidade que abrilhantaram o evento e proporcionaram momentos de muita alegria e música boa para o público- falou a secretária.

Presenças

Participaram do evento, o prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, vice-prefeita Sediene Maia, secretário de Estado de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, o também deputado estadual, Jari Oliveira, chefe de gabinete, Luciano Muniz, além de secretários e vereadores  municipais.