Pinheiral celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades nas escolas municipais

Objetivo é conscientizar os estudantes sobre a data

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural e do Centro de Referência em Educação Ambiental Casa Verde, organizou uma série de atividades educativas em três escolas municipais da cidade. As celebrações visam conscientizar os alunos sobre a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental.

No último dia 7 de junho, a Escola Estadual Municipalizada Coronel Laudelino sediará a oficina "Uma Oficina para a Sustentabilidade", que pretende ensinar práticas sustentáveis aos estudantes. Na mesma data, a Creche Municipal Mario Garcia realizará a atividade "Histórias Ecológicas: É de Pequenino que se Escolhe o Destino", focada em sensibilizar os pequenos sobre a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo.

Além dessas atividades, o Colégio Estadual Célio Anchite Barbosa dará início ao curso de formação de professores intitulado "Agentes Multiplicadores", no dia 11 de junho. Este curso incluirá oito encontros, distribuídos entre os meses de junho, julho e agosto, com o objetivo de capacitar os docentes a integrarem a educação ambiental em suas práticas pedagógicas.

O secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, destacou a importância dessas ações na educação infantil.

“Precisamos cuidar do meio ambiente e promover essas ações nas escolas é fundamental para difundir o assunto. As crianças são articuladores de informação. Nosso objetivo é formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente. A educação ambiental é uma ferramenta poderosa para transformar nossa sociedade”, afirmou o secretário.