Pinheiral inaugura reforma do Pronto Socorro com a presença do Governador Cláudio Castro

Entrega faz parte das celebrações pelo aniversário de 29 anos do município

Com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa inaugurou nesta sexta-feira, 07, a reforma do Pronto Socorro Municipal. A entrega faz parte das comemorações pelos 29 anos de aniversário da cidade. O prédio que funciona a unidade de pronto-atendimento recebeu uma reforma geral para melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. A partir desta segunda-feira, 10, o novo Pronto Socorro inicia suas atividades.

O Pronto Socorro recebe diariamente cerca de 150 pacientes e as  obras incluíram emboço externo, colocação de pisos, calçamento externo, revestimento interno, reforma do estacionamento frontal e substituição do telhado, além da aquisição de novo mobiliário e equipamentos, que vão oferecer um atendimento adequado para a população.

O investimento total foi de cerca de R$ 1,6 milhão, parte dos mais de R$ 6 milhões em recursos provenientes do governo do estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual Gustavo Tutuca intermediou a liberação do recurso, enquanto o governador Cláudio Castro, parceiro do município, atendeu às solicitações da população, assegurando a execução das melhorias na unidade de saúde.

Esses recursos não apenas financiaram a reforma do Pronto Socorro, mas também estão sendo utilizados para as obras do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa e para a aquisição de novos equipamentos.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito municipal, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia, secretários de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, Saúde, Everton Alvim,  diretor administrativo do complexo hospitalar , Antônio Carlos Cambraia, Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, atual secretário de Estado de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, deputado federal ,Dr. Luizinho, a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, deputado estadual, Munir Neto, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, manifestou sua emoção ao entregar a reforma do Pronto Socorro Municipal, destacando a importância dessa melhoria para a população e agradeceu o apoio constante do atual secretário de estado de turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, do deputado federal Dr. Luizinho, e do governador do Estado, Cláudio Castro.

"É com grande emoção que entregamos essa reforma tão esperada. Agradeço profundamente ao secretário de turismo, deputado e meu amigo, Gustavo Tutuca, ao deputado Dr. Luizinho e ao governador Cláudio Castro pelo apoio incondicional e pela parceria que tem sido fundamental para a concretização dessa e outras obras. Esse é um passo significativo para melhorar o atendimento e a qualidade de vida de nossa população. Temos muito o que comemorar e temos a certeza que vamos continuar trazendo melhorias e ainda mais investimentos para os pinheiralenses”, frisou o prefeito.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou que a inauguração do Pronto Socorro de Pinheiral representa um avanço para a área da saúde da cidade e enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Ednardo Barbosa à frente do município.

“Felizmente estamos avançando na área de saúde em todo o nosso estado. Precisamos continuar trabalhando ainda mais para construir uma cadeia de saúde, onde possamos olhar para as pessoas com aquilo que elas precisam. Parabenizo o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho que está sendo entregue hoje à população”, disse o governador.

O atual secretário de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, expressou sua felicidade por estar presente no município para presenciar uma entrega tão significativa para os moradores.

"Parabéns a Pinheiral e, especialmente, ao prefeito Ednardo Barbosa, por tudo o que você tem feito pela cidade. O atendimento tem melhorado muito. A obra é de qualidade e está sendo entregue com o nível de excelência necessário”, enfatizou o secretário.

O deputado federal Dr. Luizinho agradeceu a Deus pela oportunidade de estar presente e destacou a contribuição do governador Cláudio Castro ao longo dos anos na área da saúde.

"Ressaltamos que nunca na história do Estado do Rio de Janeiro vimos tantas transformações na saúde acontecerem nos municípios. O prefeito Ednardo Barbosa, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba, tem desempenhado um trabalho excepcional nessa área e ficamos extremamente felizes em participar deste momento tão especial para todos nós," pontuou o deputado.

A secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello, expressou sua gratidão ao governador Cláudio Castro pela confiança em seu trabalho e ao prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, pela dedicação em buscar investimentos para o município.

"É sempre uma honra chegar ao interior e entregar o que era desejado, visando sempre a melhoria da saúde da população. Agradeço ao governador Cláudio Castro pela confiança e ao prefeito Ednardo Barbosa pelo empenho e dedicação à frente da cidade. Parabéns pela reforma”, declarou a secretária.