Pinheiral promove plenária ampliada da XVII Conferência municipal de Saúde

O objetivo é promover a participação da sociedade nas discussões, as vagas são ilimitadas

O Conselho Municipal de Saúde de Pinheiral, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 25 de março, sábado, a partir das 8h, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), Centro, a Plenária Ampliada da XVII Conferência municipal de Saúde cujo tema será: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia-Amanhã vai ser outro dia”. O evento discutirá as tratativas que serão abordados posteriormente, na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 15 a 17 de maio.

Para o Secretário de Saúde Everton Alvim, o objetivo é promover a discussão de ideias e melhorias para a saúde pública da cidade.

-Estamos próximos de um momento muito importante, a plenária ampliada que tem como objetivo abrir discussão com a população e seus representantes para elaborarmos propostas de políticas públicas que vão nortear o futuro da saúde pública de Pinheiral. Um espaço aberto para discutirmos ideias e melhorias, unidos e pensando sempre no melhor para nossa cidade. Contamos com a participação de todos, disse.

O evento contará com uma palestra, com o intuito de mobilizar os trabalhos temáticos que serão realizados por eixos, a saber: Eixo I: O Brasil que temos e o Brasil que queremos; Eixo II: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV: Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. Por fim, serão votados os delegados para representarem o município de Pinheiral na Conferência Estadual de Saúde.

De acordo com a administradora de planejamento da Secretaria de Saúde de Pinheiral, Caroline de Carvalho Lima, a conferência é importante para promover melhorias e atender as necessidades da população.

-O evento é muito importante para o fortalecimento do SUS e dos processos democráticos do país. É a partir destes espaços que as necessidades em saúde da população são ouvidas e posteriormente atendidas, por meio de políticas públicas, nas três esferas do governo: Municipal, Estadual e Federal. Sem consulta popular não existe um SUS feito para o povo, portanto, nós, gestores do município de Pinheiral, em consonância com o SUS, seus princípios e diretrizes, trabalhamos fortemente para que as bases que fundaram o SUS sejam respeitadas e exaltadas, hoje e sempre, afirmou.

Para os interessados em participar da conferência, as inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico, pelo link https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSdgoPPtJsQSV796P6EkpocCDpUbCTGTBhw9ENag1wvc9qB_8g/formResponse

Outras informações na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Nini Cambraia, 150, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17 horas.