Pinheiral recebe o evento 3° Pedal pelas Águas

A ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da água, comemorado no dia 22 de março

O 3° Pedal pelas Águas, realizado no último sábado, 25, no Parque Fluvial- Parque Maíra, reuniu ciclistas e adeptos ao esporte de toda a região. A ação foi uma iniciativa do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural.

No local, foi preparada uma estrutura para a prática da atividade ciclística para crianças e adultos. Os pequenos puderam pedalar na pista do Parque Fluvial, enquanto os adultos, realizaram o trajeto pelas ruas da cidade.

Para o Secretário da pasta, Fábio Nogueira, o evento promoveu um momento de lazer e prática de esporte para as famílias, além de ressaltar a importância da consciência na preservação da água.

- O pedal pelas águas foi um evento realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade do consumo consciente e preservação dos recursos naturais, promovendo um momento de lazer para as famílias e amigos. Esse ano preparamos uma estrutura maior com atividades para que as crianças pudessem pedalar na pista do Parque Fluvial e o trajeto pelas ruas da cidade para os adultos. Aproveito para agradecer a participação dos grupos de pedal que estiveram presentes, dos artesãos, dos apoiadores e todos que participaram- disse o secretário

Estiveram presentes, o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, de Administração, Vagner Soares e os vereadores Mário Arthur e Leonardo Barros.

Além desse evento, no mesmo dia, a SEMADER promoveu também a Adoção Responsável de animais, na Praça Luiz Gonzaga e cerca de 10 animais estavam disponíveis para adoção.