Prefeitura de Pinheiral abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos de administração e paisagismo

As aulas se iniciam no dia 07 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Pinheiral, em parceria com o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) Campus Pinheiral, em convênio firmado para oferta de vagas dos cursos técnicos concomitantes/subsequente, abre a partir da próxima segunda-feira (10) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos de Administração e Paisagismo. O público-alvo são estudantes das redes públicas e privadas de ensino do município que tenham concluído o ensino fundamental e médio, que estejam cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio ou já tenham concluído o Ensino Médio e ser morador da cidade. As inscrições deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/WSAqEK3mfU6ook8g8 até o dia 16 de julho(domingo).

Serão disponibilizadas cinco (05) vagas para cada curso, com duração de três semestres (1 ano e meio), com aulas ministradas no período noturno. Após o processo seletivo, a matrícula e entrega da documentação serão realizadas de forma presencial na secretaria do IFRJ/Campus Pinheiral, localizada na Rua José Breves, 550 - Centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h ou das 18h às 20h.

No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar/escolher um único curso que pretende concorrer à vaga e deverá preencher as informações da ficha de inscrição e anexar os documentos solicitados pelo link.

Os candidatos que forem contemplados com a vaga deverão apresentar os seguintes documentos para efetivação da matrícula (original e cópia de todos): certidão de nascimento ou casamento, quatro fotos 3x4, declaração ou certificado de conclusão de Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio ou declaração de matrícula no segundo ano do ensino médio, CPF e carteira de identidade, título de eleitor para os maiores de 18 anos, certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos), comprovante de residência e RG e CPF dos responsáveis legais (no caso de menores de idade).

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através dos números (24) 3356-2170 ou (24) 3356-4535.

O desempate obedecerá à seguinte ordem:

Maior número de pontos obtidos em Língua Portuguesa;

Concluiu há mais tempo o Ensino Fundamental;

Idade dos candidatos, privilegiando-se o de maior idade.