Noticias

Prefeitura de Pinheiral aciona polícia para apurar caso de cavalo encontrado morto com sinais de maus-tratos

O cavalo foi encontrado morto, com sinais de maus-tratos, na estrada Pinheiral–Piraí, no limite entre os municípios.

A Prefeitura de Pinheiral, por meio das secretarias de Bem-Estar Animal e Desenvolvimento Rural e Ordem Pública, Defesa Civil e Fiscalização, atuou após receber denúncia sobre um cavalo encontrado morto, com sinais de maus-tratos, na estrada Pinheiral–Piraí, no limite entre os municípios. Equipes das secretarias estiveram no local para verificar a situação e, em seguida, acionaram a polícia, que já iniciou a investigação e solicitou imagens de câmeras da região para auxiliar na identificação dos responsáveis.

 

A secretária de Bem-Estar Animal e Desenvolvimento Rural, Patrícia Queiroz, informou que o caso está sendo apurado e que as autoridades de Piraí já foram contatadas para prestar apoio nas investigações. "Estamos profundamente consternados com o ocorrido. Não mediremos esforços para identificar os responsáveis e garantir que sejam punidos conforme a lei. Casos de maus-tratos não serão tolerados em nossa cidade", afirmou.

 

O prefeito Luciano Muniz, reforçou que o município vai atuar para identificar e punir os responsáveis.  "A Prefeitura está atenta e agirá de forma rigorosa. Nossa prioridade é garantir a proteção dos animais e que atos de crueldade não fiquem impunes. Vamos lutar duramente para proteger nossos animais”, reforçou.

 

A população pode colaborar denunciando casos de maus-tratos aos órgãos competentes pelo número (24) 9.9987-0168 (segunda a sexta-feira, das 8 às 17h).