Prefeitura de Pinheiral celebra 25 anos de Atendimento do Centro de Atenção Psicossocial do município

Serviço de atenção psicossocial realiza diversas atividades com os usuários

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira,16, um evento em comemoração aos 25 anos de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial(CAPS) da cidade. A unidade, inaugurada em 2002 no município, atende atualmente a mais de 500 pessoas pelo Programa de Saúde Mental. A celebração ocorreu na sede do CAPS, localizada no bairro Paraíso e reuniu autoridades, profissionais e usuários.

O objetivo dos CAPS é promover a reabilitação psicossocial, oferecendo aos usuários atividades diversas desenvolvidas por equipe multidisciplinar, como oficinas de artes, música, culinária, entre outros. Também são realizados atendimentos individuais e aos familiares.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ednardo Barbosa e o secretário de Saúde, Everton Alvim.

O prefeito Ednardo Barbosa enalteceu a prestação dos serviços por parte dos servidores aos usuários e que os trabalhos desenvolvidos proporcionam bem-estar da sociedade.

- Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pela unidade para todos os usuários e que os serviços oferecidos são extremamente importantes para a população e ajudam a aumentar a conscientização sobre questões relacionadas ao estado de saúde mental, reduzir o estigma em torno desses problemas e fornecer apoio necessário para aqueles que estão enfrentando desafios emocionais. Parabéns a todos os profissionais pelo empenho- destacou.

O secretário da pasta, Everton Alvim, acredita que o desenvolvimento dos usuários no dia a dia é fruto de muito trabalho das equipes.

- Ficamos felizes em participar deste importante momento de comemoração. Os pacientes de saúde mental sofrem preconceitos maiores e por isso, precisamos estar juntos e acolher os usuários. É um trabalho lindo que precisamos mostrar a população e que possamos continuar avançando ainda mais- disse.

Para o diretor do Programa de Saúde Mental, Luiz Claudio da Conceição, a unidade oferece serviços de qualidade e que visam sempre promover acolhimento aos usuários.

- Quero agradecer a todos os presentes, ao prefeito Ednardo Barbosa, ao secretário Everton Alvim e a todos os profissionais que diariamente se dedicam para cuidar dos nossos usuários com muito amor e carinho- afirmou.