Prefeitura de Pinheiral e autoridades municipais formalizam regramentos para o Carnaval da Família 2024

Este ano os shows acontecerão até às 2 horas da manhã

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), em conjunto com os órgãos de segurança como as polícias civil e militar, Secretarias e Departamentos municipais, formalizaram na manhã desta sexta-feira, 26, em uma reunião realizada no auditório da sede administrativa, os regramentos para a participação de blocos carnavalescos, barraqueiros, ambulantes e proprietários de quiosques, que farão parte do Carnaval da Família 2024. Uma das diretrizes estabelecidas é a proibição da comercialização de bebidas em garrafas de vidro ou qualquer outro instrumento que possa ser utilizado como material perfurocortante.

Na reunião também ficou definido, por parte do 28º Batalhão de Polícia Militar, os  horários de concentração , deslocamento dos blocos, funcionamentos de quiosques, atuação dos ambulantes e encerramento dos shows, que este ano serão até às 2 horas da manhã.

O encontro foi formalizado com as presenças dos integrantes do 28° Batalhão de Polícia Militar, como o Major Rodrigo Faleiro, Sargento Rocha e o Tenente Cunha, delegado da 101ª Delegacia de Polícia de Pinheiral, Marcos Santana, além da secretária da pasta, Aline Gouvêa, vice-prefeita do município, Sediene Maia, representantes de órgãos municipais como os Departamentos de Ordem Pública, Trânsito e Transporte e os proprietários dos quiosques, vendedores ambulantes e líderes dos blocos carnavalescos.

“Como todos os anos, vamos fazer um evento seguro e voltado para a família. Em cada reunião realizada, foi possível que os interessados em participar da festa pudessem entender o que cabe a cada órgão e os regramentos expostos para ela acontecer. Pedimos aos ambulantes, barraqueiros e donos de quiosques que cumpram as determinações das autoridades para que tudo ocorra com muita alegria, descontração e, sobretudo, com muita paz”, disse a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa.

“O Carnaval é uma expressão importante na cultura de Pinheiral. Participei da reunião como vice-prefeita da cidade e integrante do Bloco da Saudade e é essencial que cumpramos as regras para que a festa aconteça com muita segurança”, falou a vice-prefeita, Sediene Maia.

Os locais que estão disponíveis para locação, referem-se aos food-trucks, na área gourmet de até 3,50 X 2,20, com três vagas e ainda dois espaços para vendedores ambulantes de pequeno porte, dentro do evento, sem ponto fixo e vendas em movimento. Os outros espaços, localizados na área Kids, Rua José  Breves e praça  central, já estão esgotados.

Os que tiverem interesse nessas cinco áreas, podem comparecer na SEMECULT (sede da prefeitura), localizada na Rua Justino Ribeiro, 228, Centro e têm até o dia 08 de fevereiro, quinta-feira, para realizarem o pagamento.

O comprovante de pagamento deverá ser apresentado ao departamento de Tributos da Secretaria Municipal de Fazenda, também localizado na sede da PMP para a liberação do Termo de Funcionamento (ALVARÁ).  A não apresentação do comprovante de pagamento até a data exigida acarretará a venda do espaço reservado para outro interessado.