Prefeitura de Pinheiral entrega reforma do Centro de Reabilitação

Objetivo é ampliar os atendimentos para a população

Com o objetivo de ampliar os atendimentos e ofertar novas especialidades aos pacientes da cidade, a Prefeitura de Pinheiral entregou no último sábado,30, a  reforma do prédio da Clínica de Fisioterapia Carmem Vergetti Leite Franco, que após concluídos os serviços passa a ser um centro de reabilitação. A reforma abrangeu não apenas a estrutura física do local, mas também incluiu a aquisição de novo mobiliário e equipamentos que irão auxiliar no tratamento dos pacientes. O valor aplicado para a obra foi de mais de R$ 400 mil com recursos do próprio município.

É relevante recordar que a clínica foi inaugurada em 2011, durante o segundo mandato do prefeito daquela época, Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho, e recebeu, em homenagem póstuma o nome da também saudosa Dona Carmem, que era a mãe do então gestor, já falecida.

O espaço, que já oferta as especialidades de fisioterapia neurológica, traumato ortopedia, respiratória, reumatológica e fonoaudiologia, agora com novo mobiliário e equipamentos, passa a ser um Centro de Reabilitação para atender uma variedade maior de pacientes. Além disso, oferecerá serviços de musicoterapia e consulta com uma psiquiatra infantil com especialização em autismo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O centro também oferecerá em breve, exames como triagem auditiva neonatal, audiometria, entre outros, o que contribuirá significativamente para a rede de atenção à saúde dos beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, secretários de Saúde, Everton Alvim, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, Administração, Vágner Soares, Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, além do Secretário de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, vereadores Mário Arthur, Leonardo Cabral, Demóstenes Nunes, Cardoso Gugu, Carina Valim e familiares da homenageada.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, a inauguração de reforma representa mais um importante benefício entregue para a população que visa proporcionar melhorias significativas de recuperação dos pacientes atendidos.

- A unidade de saúde irá proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes e usuários. Sabemos que por muitos anos para realizar tratamento os moradores necessitavam se deslocar para as cidades vizinhas e hoje isso não é mais necessário, graças ao empenho e dedicação de toda a gestão, secretários e servidores que buscam oferecer o melhor para as famílias pinheiralenses. Aproveito para agradecer a presença do meu amigo e parceiro do município, Gustavo Tutuca pelo apoio e empenho em sempre atender as solicitações da nossa cidade e espero que os pacientes usufruam com qualidade os tratamentos oferecidos- disse.

O secretário de Saúde Everton Alvim destacou que os pacientes serão acolhidos por uma equipe profissional e terão ao seu dispor equipamentos necessários para a realização do tratamento.

- Ficamos felizes em entregar a reforma do Centro de Reabilitação aos nossos pacientes e agora, com novas especialidades que vão atender crianças com espectro do autismo. Hoje temos espaço, equipamentos e profissionais para atender as pessoas que precisam de atendimento- destacou.

Para o secretário de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, o investimento é prova de uma gestão compromissada com a população.

- Expresso a minha gratidão e felicidade em participar deste momento ímpar para Pinheiral. O que vemos são melhorias constantes em todos os setores da cidade, graças a dedicação, empenho e responsabilidade do prefeito Ednardo Barbosa. Fico muito feliz por mais essa entrega aos munícipes- afirmou.

A Coordenadora da unidade de reabilitação, Flávia Ferreira aponta a importância do atendimento às crianças e aos pais que agora podem obter tratamento adequado sem precisar sair do município.

- Quero agradecer ao prefeito Ednardo Barbosa, vice-prefeita Sediene Maia, o secretário de saúde e todos os envolvidos para essa inauguração. Vamos oferecer aqui, de forma completamente gratuita, atendimentos e terapias que são de extrema importância para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças que possuem o transtorno do espectro do autismo. Temos convicção que iremos beneficiar muitas famílias- frisou.