Prefeitura de Pinheiral forma 37 mulheres em cursos gratuitos

Foram entregues os certificados para os cursos de depilação, design de sobrancelhas e extensão de cílios

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos(SMASDH), realizou no último dia 31 de agosto, a entrega de certificados de conclusão dos cursos de depilação, design de sobrancelha e extensão de cílios. A cerimônia aconteceu na Coordenadoria da Mulher e contou com a presença da secretária da pasta, Patrícia Rivello.  Ao todo, 37 mulheres receberam o certificado, sendo dez no curso de depilação, doze de extensão de cílios e quinze designer de sobrancelhas.

Os cursos oferecidos pela pasta possui o objetivo de incentivar as famílias a se capacitar e empreender, e assim fomentar a autonomia econômica e financeira, sobretudo as que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A secretária da SMASDH, Patrícia Rivello, afirma que Pinheiral está oportunizando a qualificação necessária para que as mulheres consigam uma renda extra e possam ter mais oportunidades.

- Esperamos que estes cursos possibilitem às mulheres a conquistarem a independência financeira e o empoderamento feminino. É muito importante formar profissionais que estejam preparadas para exercer a profissão. Nossa expectativa é que alcancem novos objetivos- disse.