Prefeitura de Pinheiral incentiva Coleta Seletiva durante festa de aniversário

Foram recolhidos 820 quilos de materiais recicláveis

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), em parceria com a Cooperativa Pinheiral em Ação, disponibilizou um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis durante os quatro dias de festividade da cidade em comemoração ao 28º aniversário do município, realizada entre os dias 10 e 13 de junho. O objetivo foi de sensibilizar os munícipes quanto a importância da coleta seletiva.

Para o secretário da pasta, Fábio Nogueira, a ideia foi alertar a sociedade sobre o descarte correto de resíduos.

- A nossa maior preocupação sempre será a preservação do meio ambiente e todos os problemas urbanos que o descarte irregular pode causar. Sabemos que a coleta seletiva é um fator essencial para a manutenção da natureza e em dias de festa, principalmente é gerado uma quantidade maior de resíduos e, muitos deles, são recicláveis. Nós podemos contribuir muito com o planeta e com o município, fazendo a coleta seletiva, por exemplo - ressalta o secretário.

De acordo com a presidente do “Pinheiral em ação”, Lidiana Maria da Conceição, a atividade foi positiva e agradece aqueles que colaboraram com os recolhedores.

-Conseguimos coletar materiais como garrafas pets, latinhas, plásticos, papelão, entre outros. Obtivemos a ajuda dos comerciantes que cooperaram com a coleta, nos indicando os possíveis materiais recicláveis.  Este tipo de trabalho colabora para a redução da poluição causada pelo lixo e o desperdício de recursos naturais-destacou.