Prefeitura de Pinheiral inicia campanha de arrecadação de mantas, cobertores e edredons para população carente do município

Campanha vai até o dia 30 de junho

Com a chegada das baixas temperaturas, a solidariedade ajuda a aquecer aqueles que mais sofrem com esse tempo. Para oferecer e fornecer dias mais acolhedores e calorosos às pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Governo através do Departamento Municipal de Defesa Civil em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), iniciou, na última segunda-feira, 29, a campanha de arrecadação de cobertores, mantas e edredons que estejam em bom estado para serem distribuídos nas áreas mais carentes do município.

As doações podem ser realizadas presencialmente, na sede da Defesa Civil, localizada na Praça Júlio Salgueiro Barbosa n⁰ 120, Rolamão (anexo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos), Casa dos Conselhos, na Rua José Tavares, nº08, Centro, nas Unidades de Saúde da Família da cidade e na Sede da Secretaria da SMASDH e Coordenadoria da Mulher localizada na Rua Bulhões de Carvalho, 155 – Centro.

O diretor do departamento municipal de defesa civil, Dickson Widmann, acredita que a solidariedade dos munícipes vai ajudar inúmeras famílias através das doações.

- Essa campanha de agasalho visa beneficiar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Por isso, faça a sua contribuição e traga até os postos de coleta aquele casaco que não te serve mais ou o cobertor esquecido no fundo do armário, com certeza irá fazer toda a diferença na vida de alguém- disse o diretor.