Prefeitura de Pinheiral inicia campanha de vacinação contra a poliomielite nesta terça-feira, 28

Não é necessário agendamento prévio

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 28, a campanha de vacinação contra a poliomielite. As doses são destinadas a crianças de 1 a menores de 5 anos, indiscriminadamente. As doses do imunizante estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. É imprescindível que os pais ou responsáveis compareçam às unidades de saúde munidos das cadernetas de vacinação das crianças.

A campanha visa proteger as crianças contra a poliomielite, uma doença grave que pode causar paralisia permanente. A vacinação é fundamental para manter a saúde das crianças e evitar a reintrodução da poliomielite no Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, destacou a importância da campanha de vacinação na cidade e fez um apelo aos pais para que levem seus filhos para se vacinarem.

"A vacinação é fundamental para proteger nossas crianças contra a poliomielite, uma doença que pode causar paralisia permanente. Pedimos que todos os pais e responsáveis compareçam às UBSF com as cadernetas de vacinação para garantir que nossas crianças estejam protegidas", afirmou o secretário.

A coordenadora de imunização de Pinheiral, Erica Nery, disse que a vacinação é fundamental para manter a doença erradicada no Brasil, garantindo a proteção das crianças e a saúde coletiva da população.

"A intenção da campanha é manter o país e a nossa cidade livre da poliomielite, garantindo que todas as crianças estejam imunizadas e protegidas contra essa grave doença”, falou a coordenadora.