Noticias

PREFEITURA DE PINHEIRAL INICIA CONSTRUÇÃO DE QUADRA NA ESCOLA MIGUEL BARBOSA JUNIOR NA ÁREA RURAL

A Prefeitura de Pinheiral por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou a construção de uma quadra poliesportiva na escola Municipalizada Miguel Barbosa Junior, no mutirão da Paz, no Km 02 da Área Rural. O valor do investimento é de R$ 126.292,76, proveniente do salário educação – recurso repassado à secretaria de Educação pelo governo federal. A obra vai beneficiar 67 alunos da escola nos 1º e 2º períodos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de forma integral.

O prefeito Ednardo Barbosa, comemora o início de mais uma obra na cidade.

- Com a quadra será possível oferecer aos alunos estrutura e acomodações mais adequadas para a prática de atividades físicas e recreativas, além de um espaço digno e apropriado para convivência em comum. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em três meses. Reformas, construções, bem como a implantação de serviços vêm sendo realizados de ponta a ponta em Pinheiral e aos poucos vamos beneficiando todos os bairros e localidades rumo a uma cidade ainda melhor de se viver – disse o prefeito.

De acordo com o secretário de educação, Fernando Cabral, a obra irá auxiliar no fortalecimento da saúde física e mental dos estudantes da escola.

- Sem dúvida nenhuma a construção dessa quadra vai possibilitar diferentes ações, além de contribuir para que as aulas de educação física aconteçam com mais qualidade, oferecendo uma estrutura que vai auxiliar no desenvolvimento das habilidades sociais dos estudantes da unidade escolar. Além dessas questões, a quadra vai permitir um maior estímulo para a prática de atividades físicas, o que vai influir diretamente na prevenção da obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, visto que atualmente existe um grande número de crianças e adolescentes sedentárias. Não podemos deixar de destacar que a saúde mental das crianças também será beneficiada, pois o uso da quadra para atividades físicas vai ajudar na diminuição dos problemas socioemocionais do comportamento infantil, principalmente as questões relacionadas à insônia, ansiedade e agressividade”, avalia o secretário.