Prefeitura de Pinheiral promove abordagem Social à população em situação de rua

Equipes distribuíram caixa de bombons para os cidadãos

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e do Equipamento de Proteção Social Especial – CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vem realizando o Serviço de Abordagem Social com a população que vive em situação de rua. E com a chegada do Natal a equipe se mobilizou e realizou a entrega de caixa de bombom, visando estreitar vínculos e adoçar a vida dessas pessoas que carregam consigo um passado recheado de grandes histórias e um futuro de grandes possibilidades de conquistas.

A abordagem social constitui-se em processo de trabalho planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos para atender, acompanhar e mediar acesso à rede de proteção social.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello destacou que está extremamente orgulhosa com o trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria e que o objetivo foi cumprido.

- Neste Natal é preciso olhar para cada pessoa com carinho e afeto e dentro do seu trabalho, preza que seja entregue a população um serviço de qualidade, na perspectiva de garantia de direitos e emancipação do usuário. Cada um podendo ser exatamente como é e sendo respeitado- disse.