Noticias

Prefeitura de Pinheiral promove encontro sobre doação de sangue e reforça importância do ato de salvar vidas

O evento contou com a palestra de Cristina Teixeira, responsável pela captação do Hemonúcleo de Volta Redonda

Na manhã de ontem, quarta-feira, (24), a o Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, vinculado à Secretaria de Administração, em parceria com a Superintendência de Programa e Ações, realizou um importante encontro de conscientização sobre a doação de sangue, reunindo representantes de diversos setores e secretarias municipais. O evento contou com a palestra de Cristina Teixeira, responsável pela captação do Hemonúcleo de Volta Redonda, que destacou a importância da doação de sangue e o impacto desse gesto na vida de milhares de pessoas.


 

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar servidores e a população sobre a necessidade de manter os estoques de sangue abastecidos, reforçando que uma única doação pode salvar até quatro vidas. O encontro também foi um momento de troca de informações e conscientização, fortalecendo a mobilização em prol dessa causa tão importante.