Prefeitura de Pinheiral promove mais uma edição do Intercâmbio Artesanal

O evento é uma forma de incentivar e valorizar os artesanatos locais

A Prefeitura de Pinheiral por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), promove no próximo sábado, 15, a Feira dos Artesãos, dessa vez especial de Intercâmbio Artesanal com a cidade de Mendes. A feira é promovida mensalmente junto à tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 8 horas.

O evento terá a presença dos artesãos da cidade de Mendes, que participarão pela primeira vez da edição. Vale ressaltar que a cidade de Pinheiral foi a pioneira na criação do projeto, já tendo recebido na cidade, Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda.

Além dos artesãos de Pinheiral e Mendes, que realizarão a exposição e venda de seus produtos artesanais, o evento terá a presença da Kombi do Barão e show com o músico Silvio Nogueira.

Para a diretora da SEMECULT, Thânia Amorim, essa troca de iniciativa fortalece o artesanato da região e incentiva a divulgação dos trabalhos dos profissionais nas cidades.

- O último Intercâmbio Artesanal foi um sucesso e dessa vez receberemos Mendes que estão muito motivados a participar, logo iremos para lá levar nossos artesãos, com objetivo de divulgar o trabalho destes profissionais de nossa cidade. Esperamos que todos compareçam- frisou a diretora.

Essa é a primeira vez que os artesãos de Mendes irão participar do evento e as expectativas são as melhores. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Mendes, Jamir Júnior, eventos como esse fortalece os laços artesanais entre as cidades, eleva o conhecimento e a troca de experiências.

-Ficamos felizes em poder participar e realizar esse intercâmbio de experiencias e saberes entre as cidades, vai ser uma alegria muito grande em poder levar o grupo de artesãos de Mendes para conhecer a cidade e a experiência de Pinheiral no turismo. O evento vai fortalecer o artesanato de Mendes e Pinheiral, para podermos chegar mais longe- disse o secretário.