Prefeitura de Pinheiral promove palestra sobre Segurança Alimentar

Reunião foi promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Centro e Parque Maíra, realizaram nos últimos dias 05 e 06 de dezembro, uma reunião com os usuários sobre o Projeto de Segurança Alimentar para os usuários. A proposta tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade, mediante o acompanhamento das famílias beneficiárias, desenvolvendo potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello destacou que as reuniões visam informar os participantes para que tenham consciência em relação aos programas, projetos e serviços disponíveis aos usuários nas unidades.

-  Essas ações visam fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a troca de experiências entre eles e estimular o desenvolvimento dos usuários com cada atividade realizada. Vale destacar que essas famílias são parte das que recebem atendimento por conta da vulnerabilidade social, que inclui recebimento de cestas básica e de legumes - disse.