Prefeitura de Pinheiral promove palestra voltada para as mulheres
Durante o evento foram entregues os certificados dos cursos de extensão de cílios e design de sobrancelhas a 40 mulheres
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou na manhã da última sexta-feira, 24, uma palestra voltada para as mulheres, em alusão ao Dia da Mulher, comemorado no último dia 08 de março. Além da palestra, houve a entrega dos certificados para cerca de 40 alunas que participaram dos cursos de extensão de cílios e design de sobrancelhas.
“A Trajetória da Mulher Feminina”, foi o tema abordado pela Advogada e Presidente da Comissão da Mulher OAB Pinheiral/Piraí Suellen Nataline, que tratou de assuntos voltados para a conquista das mulheres no mercado de trabalho, na área social e conjugal.
Para a Secretária da pasta, Patrícia Rivello, a palestra trouxe informações relevantes e muito importantes que elas podem levar para colocarem em prática na luta pelo direito da mulher.
- Com certeza sairemos daqui abastecidas com essas informações. Sabemos que cada mulher tem seu brilho, seu jeito, sua diversidade, e saber como lutar pelos nossos direitos, faz toda a diferença- afirmou a secretária.
Estiveram presentes no evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, a Vereadora, Carina Valim e a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.
Cursos
Durante o evento foram entregues os certificados dos cursos de extensão de cílios e design de sobrancelhas que foram ofertados as mulheres no Espaço Mulher e nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Cruzeiro, Centro e Parque Maíra. As aulas ocorreram de janeiro a março, sendo aplicadas pela professora Fabíola Martinhão.
De acordo com a Secretária da pasta, Patrícia Rivello, esses cursos são de grande importância para o perfil profissional das alunas, que poderão ampliar seus conhecimentos e tornar dos aprendizados uma fonte de renda.
- É um momento muito importante para todas as mulheres que puderam participar e receber o certificado. Esses cursos proporcionam a cada uma delas um novo jeito de empreender e até mesmo, de tornar desse aprendizado, uma fonte de renda- disse a secretária.