Prefeitura de Pinheiral realiza Atividades em Comemoração à Páscoa

Atividades foram realizadas com crianças e adolescentes

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou eventos em comemoração à Páscoa, nas unidades dos bairros Centro, Cruzeiro e Parque Maíra, além de atividade descentralizada na área Rural, do CRAS Centro. Foram desenvolvidas atividades com artes e entrega de bombons.

A ação faz farte do (SCFV) serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado tanto com as crianças quanto com os adultos.  Para a Secretária da pasta, Patrícia Rivello, o evento reforçou o vínculo com os usuários e desenvolveu atividades voltadas à construção da autonomia.

- O objetivo desta atividade consiste em construir a autonomia e ao mesmo tempo aprender a vivenciar os aspectos relativos ao seu desenvolvimento psicossocial e cultural, definindo o desenvolvimento do processo de construção de sua identidade, acompanhado da socialização e da valorização da história de cada criança e adolescente, onde o aprender se confunde com o lúdico e ao mesmo tempo, ensinando sobre um tema de tanta importância, respeitando sempre a diversidade- disse a secretária.