Prefeitura de Pinheiral realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Cerca de 100 pessoas participaram do evento

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar do município, realizou, na última quinta-feira, 18, a caminhada em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato visou mobilizar e alertar a população sobre o tema.

O evento contou com a contou com a participação da secretária da pasta, Patrícia Rivello, de alunos da rede estadual de ensino, Célio Barbosa Anchite, além das unidades dos CRAS dos bairros Parque Maíra, Centro, Cruzeiro e CREAS.

De acordo com a secretária, Patrícia Rivello, a caminhada serviu como alerta e conscientização para a população.

-Precisamos lutar pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Por esses motivos promovemos essa caminhada. Nós, enquanto cidadãos temos o dever de denunciar esse tipo de situação, pois precisamos garantir a segurança e proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes -afirmou a secretária.

Vale ressaltar que as unidades dos CRAS da cidade já se encontram trabalhando na prevenção do tema com os usuários e a comunidade, cada um desenvolvendo atividades distintas. O CREAS, que atende famílias que tiveram seus direitos violados, localizado na Rua Doutor José Farah, nº88, Centro, possui equipe multidisciplinar que atende crianças e adolescentes do município e durante todo esse mês de maio, em alusão ao maio Laranja, estará com uma faixada exposta sobre o assunto visando conscientizar a população.