Prefeitura de Pinheiral realiza confraternização de fim de ano com o Grupo de Arteterapia da Coordenadoria da Mulher

Objetivo é fortalecer vínculos com os usuários

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio da Coordenadoria da Mulher realizou na última quarta-feira, 20, uma confraternização com o Grupo de Arteterapia da unidade. Na ocasião, as participantes fizeram um lanche especial, amigo oculto, música e muita mensagem de amor e união com o fortalecimento da convivência e vínculos. A iniciativa, realizada às segundas e quartas-feiras, tem como proposta central promover um cuidado intersetorial voltado para as mulheres que são acompanhadas na Coordenadoria da Mulher do município e estabelecer uma conexão valiosa entre as Políticas de Assistência Social e Saúde Mental.

Neste contexto, são utilizadas uma ampla variedade de materiais para enriquecer a experiência dos participantes. A atividade artística desempenha um papel fundamental como ferramenta de intervenção profissional para promover a saúde e a qualidade de vida, além de abranger diversas linguagens, incluindo a plástica, sonora, literária, dramática e corporal, por meio de técnicas expressivas, como desenho, pintura, modelagem, música, poesia e muito mais.

Além de seu aspecto terapêutico, a atividade oferece uma plataforma para a ampliação das redes de apoio pessoal e social dos participantes. A conexão com outros membros da comunidade é fundamental para o bem-estar emocional e mental, tornando-se um fator crucial na promoção da saúde mental.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello afirmou que as atividades visam proporcionar bem-estar para os usuários.

- Mulheres vêm se fortalecendo,  enfrentando desafios e ressignificando suas emoções com a Arteterapia para o meio de muito diálogo e vivências. Findamos o ano com nossos objetivos superados.  Agradeço toda a equipe pelo trabalho realizado no ano de 2023- disse.