Prefeitura de Pinheiral realiza evento em comemoração aos dez anos da Academia da Saúde

Foi realizado um café da manhã compartilhado e aulão de ginástica para os alunos

A Academia da Saúde de Pinheiral comemorou nesta quarta-feira, 13, dez anos de serviços prestados à população e em alusão a data, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste dia, um evento que reuniu os alunos matriculados nas unidades para um café da manhã compartilhado e aulão de ginástica. A festividade aconteceu na unidade do Centro e marcou também o encerramento de fim de ano.

A academia da Saúde possui dois polos e estão localizadas na Rua Helena Corrêa de Miranda, 1000 – Centro e Beco Arenita Sebastiana, 3725 - Três Poços e oferece aos moradores aulas gratuitas de jiu-jitsu, para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos residentes no município, ballet e atividades para o grupo de convivência para idosos, o “Queremos Viver”, que atualmente conta com cerca de 25 pessoas matriculadas e inclui aulas de dança, ginástica localizada, treinamento funcional, pilates, yoga, entre outras. Atualmente, aproximadamente 350 pessoas estão inscritas nas atividades que são realizadas pela academia.

O secretário da pasta, Everton Alvim que esteve presente na celebração destacou a importância das atividades que são realizadas pela academia da saúde e parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação nas aulas.

- Incentivar a prática esportiva é um dos nossos objetivos e sabemos que a academia da saúde desempenha com êxito essa proposta, pois possibilita as crianças, jovens, adultos e idosos a obterem uma vida mais saudável. Quero parabenizar a coordenadora Pricila pelo excelente trabalho à frente das unidades, aos alunos pela dedicação e aos professores e servidores que batalham diariamente para desenvolver atividades de qualidade- disse.

A coordenadora da unidade, Pricilla Careli enalteceu a comemoração e pontuou que um dos objetivos das aulas é promover qualidade de vida para os usuários.

- São dez anos de existência da academia da saúde e somos gratos por cada participante e a todos os envolvidos por mais esta celebração. Nos dedicamos todos os dias para oferecer alegria e bem-estar para os participantes. Esperamos que os nossos alunos tenham aproveitado o café da manhã que foi preparado com muito afeto e ano que vem, esperamos ter mais pessoas matriculadas para se juntar a nós- destacou.