Prefeitura de Pinheiral realiza Palestra sobre a importância dos cuidados com a voz

Evento é gratuito e aberto ao público

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, no próximo dia 25, a palestra sobre o tema: Cuidados com sua voz. O evento é realizado em virtude do Dia Mundial da voz, comemorado em 16 de abril. A palestra acontece na Academia de Saúde, localizada na Rua Helena Corrêa de Miranda, número 1000, Centro, a partir das 14 horas.

O objetivo da palestra é conscientizar e informar o público sobre os mecanismos de produção da voz e da fala, alertar sobre agentes prejudiciais à voz e disponibilizar recursos básicos para manter a saúde vocal, e dessa forma conseguir prevenir problemas vocais e o envelhecimento destes. O evento é gratuito e não precisa realizar inscrição.

A palestrante será a Fonoaudióloga Rosejony Carvalho, da APAE de Pinheiral, que irá explanar aos presentes o que acontece com a voz a partir do seu envelhecimento natural, o que é conhecido como Presbifonia.

Para a coordenadora da Academia da Saúde, Pricilla Careli, é importante abordar os cuidados sobre a voz e buscar mais informações sobre a prevenção de problemas relacionados ao assunto.

-Em virtude do dia mundial da voz, comemorado no dia 16 de abril, vimos a necessidade de abordar o assunto, visto que pouco se fala sobre. E a voz é nosso principal meio de comunicação e apresentar problemas nela causa transtornos, então nada melhor que aprender como cuidar da nossa voz- disse a coordenadora.