Prefeitura de Pinheiral reúne empresários em mais uma edição do evento “Ajustando Parafusos”

Encontro tratou de assuntos relacionados a melhoria e crescimento da cidade

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite da última segunda-feira, 18, no auditório da prefeitura, mais uma edição do evento ‘Ajustando Parafusos”, que desta vez contou com a participação do prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa e Finanças, Wanderson Siqueira, proprietários do setor industrial e a representante da Firjan, Renata Agenete.

O encontro reúne proprietários do setor industrial para tratarem de assuntos voltados a melhoria e crescimento da cidade, com o objetivo de fomentar a geração de renda e oportunidades de trabalho.

Durante a reunião, foram abordadas algumas melhorias  já realizadas no município, que contribuiu para um maior número de instalação de empresas, os cursos de qualificação de mão de obra do Programa “Um Salto para o Futuro”, que é realizado pela Prefeitura local em parceria com o Senai e Sesi, que oferta qualificação de forma gratuita para os moradores do município e já beneficiou inúmeras pessoas, entre outros temas.

Vale destacar que de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o  município de Pinheiral está entre as quatro cidades com melhor saldo positivo entre admissões e demissões e entre as quatro que mais geraram empregos em janeiro. Com um saldo positivo de 48, o que significa que o número de admissões superou o número de demissões, apresentando um estoque total de 2.823 empregos formais, a cidade se posiciona atrás apenas de Volta Redonda, que possui maior número populacional, Angra dos Reis e Resende.

O prefeito Ednardo Barbosa agradeceu a presença dos empresários e destacou o constante crescimento da cidade na geração de empregos.

- Sabemos que Pinheiral está em constante desenvolvimento e o nosso objetivo enquanto gestores é continuar qualificando os profissionais e dar ainda mais oportunidades para os nossos moradores. Agradeço ao secretário Júlio Barbosa, juntamente com toda a sua equipe pelo trabalho realizado e aos empresários pela parceria- falou o prefeito.

O secretário da pasta, Júlio Barbosa, disse que o evento é uma forma de aproximar o setor público dos empresários da cidade e destacou o compromisso da atual gestão em fomentar o desenvolvimento da cidade.

- Desde que o prefeito Ednardo Barbosa confiou a secretaria de Desenvolvimento Econômico a mim em 2020, venho me dedicando diariamente para alcançarmos resultados positivos. Promover essas discussões para melhorias do desenvolvimento econômico local é muito necessário para continuar garantindo o aumento da geração de empregos- pontuou o secretário.