Noticias

PROJETO DE JIU-JITSU DA ACADEMIA DA SAÚDE REÚNE ATLETAS EM CERIMÔNIA DE TROCA DE FAIXA

Atletas do projeto já se destacam e conquistaram medalhas de ouro e prata em campeonato realizado em Resende

Alunos do projeto de Jiu-Jitsu “Lutando pelo Futuro” da Academia da Saúde de Pinheiral se reuniram para a cerimônia de troca de faixa. O projeto é realizado desde 2019 nas duas academias da cidade, Centro e Três Poços, para crianças (a partir dos 06 anos) jovens e adultos. Atletas do projeto já se destacam e conquistaram medalhas de ouro e prata no Open Resende de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo, 13 - Nicolas Nazário (medalha de ouro) e Junior Bertolo (medalha de prata).

O mestre Douglas Teixeira Reis e o professor Vinícius Silva Oliveira do projeto estiveram presentes na cerimônia que, além da troca de faixa, foi feito o reconhecimento do desempenho dos alunos através de grau na faixa e certificado de honra ao mérito pelo destaque nos treinos.

O professor Vinícius Silva Oliveira, falou sobre a importância e objetivo do projeto.

- O Jiu-Jitsu que ensinamos aqui é muito mais que um esporte, é uma ferramenta de inclusão, cidadania, onde nossos alunos aprendem muito mais que uma arte marcial, aprendem sobre respeito, companheirismo, controle emocional e resiliência diante de uma derrota. O Jiu-Jitsu no projeto ‘Lutando pelo Futuro’ traz crianças jovens e adultos de idades, alturas, pesos, religiões, sexo diferentes, entretanto, dentro do tatame são todos iguais respeitando as particularidades de cada um. O Jiu-Jitsu proporciona mais que formação de atletas, forma bons cidadãos, boa pessoas – destacou.

As aulas do ‘Lutando pelo Futuro’ são gratuitas dadas pelo professor Vinícius Silva Oliveira. Os interessados devem comparecer nas Academias da Saúde (Rua Helena Corrêa de Miranda, 1000 – Centro) e (Beco Arenita Sebastiana, 3725 - Três Poços). As aulas acontecem às terças-feiras, no período da manhã, em Três Poços e as terças e quintas-feiras no período da noite, no polo do Centro.

É necessário apresentar, atestado médico, cópia do cartão do SUS, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência.