Secretaria de Saúde de Pinheiral realiza Cantata de Natal

Grupo percorreu diversos setores do hospital

O clima natalino invadiu o complexo hospitalar da cidade de Pinheiral na última sexta-feira, 15. A ação, promovida pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, teve o objetivo de levar alegria e música para os presentes com a apresentação do grupo de músicos da escola de Violinos da Igreja Água da Vida.  O grupo percorreu alguns setores do hospital como o  Pronto Socorro, Clínica médica, entre outros e transmitiu emoção aos que estavam no local.

O secretário da pasta, Everton Alvim destacou que a cantata foi um momento de celebração onde as distâncias são diminuídas e os pacientes conseguiram ouvir canções que transmitiram paz.

-  O Natal é uma data muito significativa, porque é um momento em que a gente relembra o nascimento de Jesus e acreditamos que essa cantata trouxe aos usuários uma mensagem de paz e amor. Esperamos que eles tenham usufruído do momento e que tenham ótimas festas - disse.

O coordenador de enfermagem do Pronto Socorro Municipal, Natanael Souza, afirmou a importância em levar música como forma de terapia para o ambiente hospitalar.

- O ambiente hospitalar exige atenção e cuidado por parte de todos os que englobam o serviço e trazer a musicoterapia torna o ambiente mais leve e prazeroso tanto para quem trabalha diariamente quanto para aqueles que buscam um diagnóstico. Agradeço ao nosso anestesista Paulo Franco pela iniciativa, ao diretor administrativo do hospital, Antônio Carlos, a coordenadora do local, Cibele Baltar e a diretora médica Patrícia, por embarcar neste projeto junto conosco- afirmou.