Secretaria de Serviços Públicos realiza ação de cuidado à saúde dos servidores

A iniciativa promoveu aferição de pressão arterial, glicemia capilar e testes rápidos de HIV, hepatite B e C e Sífilis

Com o objetivo de cuidar da saúde dos servidores e promover um momento de conhecimento sobre os riscos de doenças, o secretário de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, da Prefeitura de Pinheiral, em parceria com a enfermeira Elisângela de Oliveira da Unidade Básica de Saúde da Família(UBSF) do Centro, realizou na última quarta-feira,30, uma palestra com o médico Henrique Maia Dias de Souza, sobre as hepatites A, B e C. Na ocasião também foi reforçada para as mulheres a importância do exame Papanicolau que detecta lesões precursoras do câncer do colo do útero, infecção pelo HPV e outras infecções. O evento contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa e do secretário da pasta, Jailson Rodrigues.

Após a ação, os servidores passaram por uma avaliação e diversos serviços como  aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, além de orientações sobre a saúde foram oferecidos.  Os cuidados foram realizados pelos enfermeiros da unidade de saúde.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou a importância da atividade e parabenizou o secretário pela iniciativa.

- Cuidar da saúde é extremamente necessário e ações como esta serve de alerta para os riscos de doenças  e demonstram o zelo com a qualidade de vida dos servidores. Foi um prazer participar- disse.

De acordo com o secretário Jailson Rodrigues, a ideia surgiu pela preocupação da secretaria com a qualidade de vida de seus colaboradores

- Oferecer esse tipo de palestra sobre os assuntos mais relevantes é muito importante. Ficamos muito satisfeitos em poder proporcionar este momento diferenciado aos nossos profissionais, que tanto se dedicam diariamente na prestação de serviços para toda a população. Agradeço a enfermeira Elisângela pela parceria e aos participantes pela atenção - destacou.

A enfermeira Elisângela, destacou que a ação foi fundamental para colocar em prática o trabalho da atenção primária e alertar sobre algumas doenças.

- Foi uma maravilhosa iniciativa. Poder levar informação nunca é demais e promover o bate-papo entre funcionários e profissionais foi primordial. Sabemos que existem servidores que desconhecem problemas de pressão arterial ou de glicose alta ou tem dúvidas sobre determinados temas relacionados à saúde e saímos satisfeitos daqui com o retorno que tivemos dos funcionários - afirmou.