Noticias

Vacina Bivalente: Pinheiral abre agendamentos para novos grupos a partir desta segunda-feira, (20)

Vacinação contempla idosos com mais de 60 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral abre nesta segunda-feira, 20, o agendamento para imunização com a vacina bivalente da Pfizer contra a COVID-19 com nova remessa do imunizante distribuída ao município. Nesta etapa, os idosos acima de 60 anos receberão o reforço do imunizante, além das gestantes e puérperas.

 

O agendamento deve ser realizado nas unidades de Saúde da Família, de segunda à sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Caso o paciente seja cadastrado na unidade, deve comparecer portando o CNS (Cartão Nacional de Saúde), CPF, e o Cartão de Vacina, já aqueles que não são, devem levar documento com foto, além de CPF, CNS (Cartão Nacional de Saúde) e Cartão de vacina.

 

Essas vacinas foram desenvolvidas para proteger contra o vírus original do coronavírus e suas variantes, como a Ômicron, a mais disseminada atualmente, além das variantes BA.1, BA.4 e BA.5. Inicialmente, o público-alvo dessa vacina são pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

 

Quem estiver com a 4ª dose e 4 meses já pode receber o imunizante, já aqueles que estiverem com o esquema primário D1 e D2 e que já faz 4 meses que recebeu a D2, poderá também receber a vacina bivalente.