Secretarias

Esporte, Cultura, Juventude, Lazer e Turismo

Informações do Secretário

Aline Gouvea de Souza

Profissional formada, graduada em Jornalismo, com 20 anos de experiência e atuação diversificada na mídia escrita, falada e eletrônica. Como jornalista há 13 anos na Prefeitura Municipal de Pinheiral trabalhou na seleção e produção de releases, contato diário e sistemático com os veículos: mídia escrita, falada e eletrônica (jornal, rádio, televisão, internet); atualização diária de notícias em site governamental oficial e redes sociais; elaboração de house organ, informativo oficial do município e jornal mensal com distribuição popular; realização de entrevistas coletivas; elaboração de clipping impresso e eletrônico; organização de cerimonial; elaboração de vídeos institucionais; produção de vídeo comercial para televisão. Entre as atribuições desenvolvidas esteve na assessoria direta ao Governo Municipal de Pinheiral, sendo por sete anos na gestão do ex-prefeito de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco “Doutor Toninho” (2006 – 2012). Há seis anos desenvolveu a mesma função na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (2016-2020/2020-2024). Como repórter, durante quatro anos desenvolveu trabalhos no maior jornal da região Sul Fluminense (Empresa Jornalística Diário do Vale Ltda.) na apuração e elaboração diária de matérias em diversificadas editorias: cidade, cultura, lazer, política, economia e polícia; experiência na elaboração de cadernos especiais; Como radialista trabalhou na apresentação e elaboração de programa musical semanal voltado para o público adolescente e adulto em programa de entretenimento durante dois anos em rádios locais em cidades da região Sul Fluminense.    

Cantora desde os 10 anos, iniciou fazendo parte do grupo infantil “Fantasia de Criança” com apresentações em festas, prosseguindo na adolescência profissionalmente com shows em bares e casas noturnas. Aos 18 anos, na formação da dupla Aline e Haroldo no Piano Bar Vinicius de Moraes em Ipanema, no Rio de Janeiro participou de lançamento de material autoral com o compositor Haroldo Carvalho. Iniciou como vocalista carnavalesca ao integrar a Banda do Pantera, de Pinheiral, onde atuou como vocalista por 10 anos, logo após, com a mesma função na Banda Mistura Carioca onde permaneceu como por 15 anos.   

Em maio de 2021, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo onde desenvolve desde então projetos na área cultural em prol do município de Pinheiral.

Localização da Secretaria

  • Rua Justino Ribeiro, 228, Centro
  • Pinheiral, Rio de Janeiro, 27.197-000

Contato da Secretaria

  • https://www.pinheiral.rj.gov.br/
  • culturapinheiralrj@gmail.com
  • (24) 3356-2368