Produtores Rurais de Pinheiral recebem curso sobre alimentação de bovinos

Saiba mais!

Na manhã desta terça-feira (27/03) cerca de 20 produtores rurais iniciaram o curso sobre alimentação de bovinos no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral. O curso está sendo oferecidos aos produtores rurais da cidade graças a uma parceria entre Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural com o Sindicato Rural de Barra Mansa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, revelou a importância da parceria com o Sindicato Rural.

Estamos renovando a parceria com o Sindicato Rural onde nossa intenção é dar oportunidade aos produtores rurais para que possam aprimorar o conhecimento, dando cursos práticos na área. O objetivo principal é o fortalecimento da área rural do município, melhorando cada vez mais a produção de nossos produtores rurais, disse Fábio.

O presidente do Sindicato Rural, Adilson Rezende, falou sobre a intenção de fortalecer os produtores rurais de Pinheiral.

Nosso objetivo é sempre atuar com os produtores. A Prefeitura de Pinheiral tem um entendimento de apoiar os produtores rurais, e nós como sindicato, além dos cursos, estamos dispostos a fortalecer cada vez mais esses produtores. Nossos cursos têm características muito práticas para levar o conhecimento para o campo. Essa parceria entre a prefeitura e o sindicato é muito importante para todos os envolvidos e, certamente, os produtores sairão mais fortes, disse Adilson.
O curso sobre manejo alimentar de gado leiteiro será divido em aulas teóricas e práticas e será ministrado pelo professor, Marcelo Afonso Graça, técnico agropecuário e economista. A previsão é que ainda em 2018 os produtores rurais de Pinheiral recebam outro curso sobre a qualidade do leite.