Higiene X Saúde é tema de palestra para adolescentes do CRAS

Saiba mais!

As crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS II, no bairro Cruzeiro, participaram de uma palestra sobre Higiene X Saúde. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS II, e pela Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF Cruzeiro, teve como objetivo passar as crianças que é por meio da higiene pessoal correta que o corpo se fortalece e fica limpo e saudável.

As crianças aprenderam que higiene pessoal é o conjunto de cuidados que todos devem ter com o corpo diariamente e que esses cuidados são essenciais, pois evitam que micróbios e bactérias penetrem no corpo e causem doenças. Além disso, foi explicado a elas sobre medidas simples de prevenção para o bem-estar, como tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes.

"A higiene pessoal envolve muitas outras práticas, que são simples, mas que devem ser feitas regularmente. É muito importante para a saúde pessoal manter a higiene dia após dia, pois assim o corpo consegue evitar uma série de males prejudiciais à saúde", destacou a palestrante, a enfermeira Clerrima.