Prefeito anuncia entrega da nova prefeitura em assembleia de aprovação para Regularização de Terras

Confira!

Os moradores não só aprovaram em assembleia o programa "Pinheiral Legal - Regularização de Terras" realizado no bairro Ipê, como puderam conhecer todo trabalho e o processo, que está na última etapa, para que recebam a titularidade de suas casas. Evento em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, acompanhado de sua vice-prefeita, Sediene Maia, não só reafirmou que fará a entrega dos primeiros títulos aos moradores do Ipê, mas também anunciou a entrega de outra obra aguardada há quatro anos pela população: a conclusão das obras na nova sede da Prefeitura de Pinheiral.

Mais de 100 pessoas participaram do evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR) na noite de terça-feira (15/08), no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. Com a aprovação do trabalho realizado no bairro Ipê, o próximo passo é o requerimento junto ao Cartório de Registro de Imóveis e, logo após, o Registro Imobiliário e a entrega dos primeiros títulos aos moradores.

"A gente tem que fazer desse bairro uma referência de fato para as próximas etapas que existirão. Não adianta ficar só na propaganda. Tem que tornar realidade para as pessoas que realmente hoje buscam a titularidade e o registro de sua residência. No período de campanha disseram que, se eleito, não daríamos continuidade ao processo de regularização, o que é uma mentira. Tempos um compromisso com a cidade e não tinha o porquê nós, como moradores, não darmos continuidade a esse importante projeto para a cidade, assim como, o meu avô (primeiro prefeito de Pinheiral, Aurelino Gonçalves Barbosa) tinha compromisso e sonhava com a emancipação. Da mesma forma que, diziam que não tínhamos competência para dar continuidade as obras da prefeitura, nós não só temos competência, como no próximo mês a nova prefeitura será entregue para a população de Pinheiral. Esse é o compromisso da nossa gestão que visa o que é de interesse da população ", disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Ednardo explicou ainda sobre a recomendação feita pelo Ministério Público para que a nova gestão refizesse o trabalho de regularização nos bairros Parque Maíra e Três Poços, tendo em vista, irregularidades no processo feito anteriormente em outro governo.
"Fiquei muito feliz em saber que a empresa que hoje trabalha no bairro Ipê tem uma expertise grande, diferente de um trabalho feito anteriormente, em um contrato cheio de questionamentos em que o próprio Ministério Público recomendou que fosse refeito. Queremos um trabalho bem feito para aquilo que for protocolado no Cartório de Pinheiral, permita que consigam de fato receber a titularidade de suas casas. Tenho certeza, que o bairro Ipê, vai servir de exemplo para os demais bairro que já estamos tralhando que é o Cruzeiro I e II, Palmeiras e os demais bairros", destacou.

"Essa é mais uma etapa para a entrega de fato dos títulos de terra para os moradores que há tanto anos aguardam por isso. O Programa Pinheiral Legal prevê nessa primeira etapa, além do bairro Ipê, o Cruzeiro I e II e Palmeiras, onde os trabalhos de cadastramento já estão em andamento", destacou o prefeito.

O Programa Pinheiral Legal é um programa do Governo Municipal e faz parte do Programa Papel passado do Governo Federal, do Ministério das Cidades e da Empresa contratada TOPSER Consultoria, Assessoria e Serviços Técnicos que visa à regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação das terras e o bairro Ipê será o primeiro contemplado.

"Estamos conseguindo chegar a realização desse sonho que é o título de terra e, tenho certeza que quando você, prefeito, entregar o primeiro título, será com grande satisfação, pois é um comprometimento seu como morador de Pinheiral", disse a Secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos Ferreira.

A secretária informou ainda que serão beneficiadas mais de 800 famílias do bairro Ipê e, sobre a licitação realizada para iniciar os trabalhos em outros bairros.

"Temos outra boa notícia. Já licitamos outra parte da cidade e, saindo do Ipê, estaremos no bairro Palmeiras e Cruzeiro, e logo após, no Posto Zootécnico, Chalé, Oriente, Colina e parte do Centro", disse."