Pinheiral realiza Treinamento com Foco na Amamentação

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (18/08), na maternidade do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa um treinamento com a equipe técnica. O objetivo é intensificar as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno e seus inúmeros benefícios. Agosto foi instituído como o "Mês do Aleitamento Materno".

A coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal, Márcia Bastos, destacou a importância da palestra.

"Essa palestra faz parte de um treinamento que preparamos para a nossa equipe técnica sobre o mês da amamentação, que é o Agosto Dourado. Ação que nos permite também falar sobre o funcionamento do Banco de Leite", destacou a coordenadora.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora da equipe de Banco de Leite do Hospital São João Batista, Tatiana Campos que destacou a importância da amamentação.

"Esse treinamento é muito importante, pois assim conseguimos expandir o trabalho. Aliás, não é um trabalho, não somos trabalhadores da amamentação, somos militantes da amamentação. Estamos sempre em busca de um objetivo que é a saúde do bebê", destacou Tatiana.